image

Precisa construir mais rápido?

Para qualquer tipo de construção residencial ou comercial o tempo é muito importante, mas principalmente para construções corporativas a preferência por novas tecnologias que influenciem na agilidade dos processos, na qualidade e principalmente no tempo de execução das obras vem sendo bastante considerado por empresários que anseiam maior competitividade.

Utilizando tecnologias que unam agilidade, racionalidade e qualidade na execução de obras de todos os tipos, com maior velocidade de entrega.

As construções rápidas são indicadas para edificações que gerarão receita ao empreendedor.

...novas tecnologias que influenciem na agilidade dos processos, na qualidade e principalmente no tempo de execução das obras...

Reduzem o tempo de execução e custo de mão-de-obra, com materiais que se adéquam às normas de sustentabilidade e inovações do mercado, mas principalmente, antecipam o retorno do investimento realizado.

É o caso de indústrias e armazéns logísticos, centros comerciais, postos de gasolina, agências bancárias e concessionárias de automóveis.

São obras com grande movimentação de capital e produtos.

Existem alguns sistemas construtivos que prometem esta agilidade, mas entre todos, sou um entusiasta de construções de EPS, tecnologia surgida na Itália antes da Primeira Guerra Mundial, foi aprimorada nos Estados Unidos sobre tudo durante os anos 70 e 80. Chegou ao Brasil em1990, mas só agora, com o boom da construção civil, está se tornando conhecida. As paredes são painéis de EPS( Painel Monolítico de Poliestireno expandido de alta densidade) com medidas variadas que podem ser nas dimensões de 2,00m x 3,00m por exemplo, o que promove uma agilidade muito superior em relação ao tijolo tradicional, já que esta parede de 6m² pode ser erguida e acabada em torno de 20 minutos, elas são revestidas em ambos os lados por malha de aço galvanizado que na seqüência são concretadas com argamassa específica.

Este conjunto torna a construção rápida e termo-acustica, um sistema anti-chama, anti-mofo, anti-fungos e anti-infiltração, garantindo temperatura interna inferior e conforto térmico maior comparado a outros sistemas construtivos.

Devido a facilidade de manuseio e simplicidade da montagem, faz-se uma construção em aproximadamente 60% do tempo do sistema construtivo tradicional de tijolos, proporcionando o início das operações do empreendimento com significava diferença e obvia antecipação de faturamento.

Internamente, a divisão de ambientes feita com paredes de Drywall também proporcionam agilidade na execução 3 vezes maior comparado a alvenaria.

Existem outras formas a serem estudadas e comparadas e dependendo da sua necessidade poderão até serem combinadas.

Diga o que precisa!

images