image

Você quer um Projeto de arquitetura para construir sua casa própria?

Quer uma construção rápida? Quer construir com ações mais sustentáveis? Ao Projetar casas, apartamentos, pousadas, hostels, sítios em áreas urbanas ou rurais a personalização é inevitável. O mais importante é atender as suas necessidades, realizar o seu sonho, superar a expectativa. No projeto de arquitetura para construir sua casa, os primeiros passos serão o levantamento físico do local, observar a legislação se for o caso, mas principalmente saber das expectativas e preferências, necessidades e estilos de cada pessoa residente.

...projetar para proporcionar conforto e funcionalidade aliando a beleza estética.

A partir daí, de acordo com o orçamento estipulado, projetar para você construir sua casa com soluções criativas e personalizadas para o seu empreendimento. O objetivo principal é de acordo com o espaço do cliente, projetar para proporcionar conforto e funcionalidade aliando a beleza estética.

Precisa construir rápido?

Existem soluções tecnológicas que dão rapidez a obra e todo o processo construtivo, posso te apresentar algumas delas que te farão construir mais rápido, precisando de 60% do tempo relativo ao sistema construtivo tradicional, e ainda com perfil de segurança e benefícios em alguns aspectos, superior, construir rápido pode ser necessário, em função de aproveitar uma oportunidade especial.

Precisa reformar sua casa?

Reformas em residências, é a chance de personificar sua casa, deixá-la com a sua cara, atender as suas necessidades e sonhos, ao optar por uma reforma, não deixe de procurar o auxílio de um arquiteto, são vários os atalhos para reformar com eficiência.

Pensa em atitudes sustentáveis?

Sim, devemos pensar em sustentabilidade, e são algumas as decisões que trarão este benefício do sustentável, começa no projeto, ao posicionarmos a construção de acordo com a orientação solar, aproveitarmos melhor a iluminação natural na construção, o que trará economia de energia elétrica e bem-estar aos que residem.

images

Usar um sistema construtivo seco, modulado e planejado, é sustentabilidade, evita o desperdício de material e energia, trazendo ainda o enorme ganho de construir com maior rapidez.

Planejar o aproveitamento de água da chuva, éter uma visão sustentável, dependendo da sua área de terreno poderá representar uma boa economia, considerando que esta água pode ser usada para descarga no sanitário e rega de jardins.

O uso de descarga ecológica também é ação sustentável, trará economia considerável no consumo de água.

Energia solar

Regiões tropicais são perfeitas para produção de energia solar fotovoltaica assim com regiões costeiras normalmente possuem ótima capacidade de produção de energia eólica.

Se sua residência está posicionada num lugar assim, porque não aproveitar e gerar sua própria energia elétrica, nem que seja só para suprir uma parte ou acumular o restante em baterias e usar quando necessária.

Além de colaborar com um planeta mais sustentável, você ainda economiza energia e pode ficar independente da rede da concessionária.

Automação residencial

Com grande crescimento no Brasil, a automação residencial, também conhecida como automação predial – faz uso de soluções tecnológicas que simplificam o dia a dia e dão vida a uma “casa inteligente” com inúmeros recursos automáticos.

A automação permite que certas atividades domésticas sejam programadas e isto pode melhorar a qualidade de vida dos moradores e se tornar uma aliada da arquitetura sustentável.

Seu lado sustentável está no fato de possibilitar, por exemplo, o controle de iluminação, som e temperatura; a irrigação automática; o acionamento de persianas; e diversos outros sistemas, resultando em economia e eficiência energética.

Como acontece o Projeto de arquitetura?

Será apresentado um layout inicial que será avaliado e desenvolvido com o cliente, para então, evoluirmos para realização do projeto final, através de plantas de situação, plantas-baixas humanizadas, cortes, vistas, perspectivas e detalhamentos técnicos específicos.

O projeto de arquitetura residencial completo constará de Projeto Legal, Projeto Executivo, além dos projetos básicos de instalações e luminotécnica, paisagismo, projetos detalhados de decoração e marcenaria.

Será apresentado um layout inicial que será avaliado e desenvolvido com o cliente, para então, evoluirmos para realização do projeto final, através de plantas de situação, plantas-baixas humanizadas, cortes, vistas, perspectivas e detalhamentos técnicos específicos.

Em muitos casos será necessário o fornecimento de RRT (Registro de responsabilidade técnica) do projeto e da obra a realizar.