image

Seu negócio esta em uma loja em um Shopping?

Para abrir o seu negócio em um shopping, de fato precisará de um arquiteto. O arquiteto lhe ajudará a conceber e compor a identidade visual que você sonhou para sua marca, transportando esse diferencial para a sua loja, que precisa ser especial para um mercado tão competitivo como o de lojas em shoppings. Os projetos Comerciais têm como ponto de partida, a caracterização da marca e sua identidade visual, fundamentais na concepção arquitetônica e no design do ambiente, sempre pensando no público alvo e como melhor atende-lo.

Mas para quase todos os negócios existem normas a serem respeitadas, legislações que devem ser cumpridas

Os projetos Comerciais têm como ponto de partida, a caracterização da marca e sua identidade visual, fundamentais na concepção arquitetônica e no design do ambiente, sempre pensando no público alvo e como melhor atende-lo. Mas para quase todos os negócios existem normas a serem respeitadas, legislações que devem ser cumpridas. Ao abrir seu negócio em um shopping, o projeto de arquitetura e a estratégia de marketing devem estar alinhados para que aconteça um bom resultado, isto com certeza repercutirá em vendas e ajudará a construir uma boa imagem, garantindo credibilidade a sua clientela e fornecedores. Integrar a identidade visual da marca com o mobiliário, vitrines, cores e luzes cênicas, tornam seu ambiente atrativo e deixará seu cliente a vontade, mas é preciso saber quem é o seu publico-alvo.

Se você vai abrir um negócio em um shopping, me ligue agora, passando a sua necessidade, buscaremos as soluções mais criativas e econômicas de acordo com seu orçamento, sua loja deve ser marcante, ela tem que ser percebida por todos... A importância das cores, revestimentos, dimensões do mobiliário, exposição de produtos, luminotécnica adequada, todos esses quesitos são diferenciais para o sucesso do seu negócio em um shopping. Aperfeiçoar cada espaço para melhor produtividade, apresentando soluções que gerem praticidade e bom fluxo, resultando em mais vendas, se sua loja é em shopping centers, a concorrência exige um projeto de arquitetura. Devemos pensar em acessibilidade, existem normas que orientam que estabelecimentos comerciais de varejo, devem ser acessíveis aos portadores de necessidade especial, um cliente cadeirante, por exemplo, deve ter seu fluxo bem definido, sem obstáculos, respeitando os parâmetros determinados pela norma técnica. Enfim, essas são situações reais para quem pretende iniciar seu negócio em uma loja de shopping.

images

Projeto legal e legalização São várias as etapas de um projeto comercial, e parte fundamental é a sua legalização, já que a prefeitura exige cumprimento de leis e licenças que limitam o processo e tudo deve ser atenciosamente acompanhado, para que não se perca prazos e isto venha atrasar o inicio das operações do empreendimento. É necessário portanto, analisar as particularidades do negócio e do imóvel que vai abrigar a atividade, pensar em legalização de letreiro inclusive.

O projeto de arquitetura completo constará de Projeto Legal, que consiste em um determinado número de plantas, Projeto Executivo, além dos projetos básicos de instalações e luminotécnica, projetos detalhados de decoração e marcenaria. E também fornecimento de RRT (Registro de responsabilidade técnica) do projeto. As apresentações serão em Autocad, PDF e caso queira, em perspectivas 3D ou até mesmo animação.